Blogroll

About

Blogger news

O que é Sepphia?



Porque ''Sepphia''?

Sepphia é uma derivação da palavrá sépia. A fotografia em sépia é mais conhecida hoje em dia no mundo como “foto envelhecida”, mas essa expressão só tem fundamento pois muitas fotografias eram armazenadas de maneira inapropriada, e acabavam adquirindo a tonalidade sépia pelo contato com colas a base de PVC, sendo que isto normalmente gera uma cópia manchada, e até mesmo a emulsão se descolando de sua base.
O processo de viragem sépia também foi mais popular nas primeiras décadas do século XX. A viragem em sépia se refere a um processo químico sofrido pelo material fotográfico, que depois de devidamente revelado, fixado e lavado, pode ser submetido a um novo processamento químico, que normalmente gerará uma cópia mais resistente ao tempo.
E este é o conceito do blog Sepphia: Armazenar recordações, memórias ou simples emoções para torná-las duradouras, em forma de escrita. A simbologia da palavra ''foto'' traz essa ideia de prolongamento de recordações ou memórias, e associada a palavra ''sépia'' só o intensifica. O eterniza.