Blogroll

About

Blogger news

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pássaro negro



Vi um pássaro
em uma árvore
abrindo seu bico
sem poder cantar.

Um ninho curto
sem nenhuma sente
ali no escuro
sem nada enxergar.

O céu, então, clareou
minha alma, com ele,
conectou.

Tornei-me o pássaro
e voei pelo céu.
Livre, finalmente,
do que me acorrentou.

Mas a neve, traiçoeira,
grudou em minhas asas e

C
   A
      I
       ____


Não consegui me levantar.
Não tive forças.

O sol apareceu
a neve derreteu
e alguém me apanhou.

Cuidou de minhas asas,
e quando pude, enfim, voar
decidi ficar. Ter um lar.

E virei humano de novo.
Tirei alguém da solidão.

E o pássaro, de negro,
ganhou cor
e viveu enquanto vivemos.
E morreu, também,
quando morremos.

Por Ron Alon

3 comentários:

  1. Obrigado pelo post, Vini! :)

    Mesmo.
    Fico feliz.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso poema *-----*
    Pude relacionar o pássaro a minha pessoa, assim como você mesmo fez no poema. E foi ótimo huahua

    Fico feliz com a postagem, parabéns *-----*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu comentário, Gabriel! ;)

    Isso me deixeou muito feliz. A reação do Vini também.

    Obrigado MESMO.

    ResponderExcluir